2ª feira | 3ª feira | 4ª feira | 5ª feira | 6ª feira |
(a) Folhear Livros
(b) Ouvir pequenas histórias (livros e gravuras) (b) Música com gestos (b) Brincar com a língua, barulhos, repetição de sílabas/onomatopéias (c) Trabalhar com os sentidos: visão (esconder e encontrar objetos) (c) Uso do espelho: ver a si e ao outro (d) Trabalhar quantidade: muito/pouco, cheio/vazio, mais/menos
|
(a) Tinta Guache
(b) Cartões de linguagem (figuras) (b) Música com gestos (c) Trabalhar com os sentidos: Tato (textura, peso, temperatura) (d) Trabalhar com semelhanças e diferenças (d) Comparar objetos quanto a forma, tamanho e cor (d) Dobrar e amassar papéis (modificar formas dos objetos) |
(a) Rasgar e amassar papéis (texturas variadas)
(b) Observar fotos e revistas (Identificar objetos, pessoas e lugares) (b) Música com gestos (c) Trabalhar com sentidos: Olfato (c) Trabalhar partes do corpo (d) Separar objetos em caixas/classificação por cores (ajudar a arrumar) (d) Realizar atividades que explorem: perto/longe (c/ o corpo, gravuras, fotos) |
(a) Brincar com sucata
(b) História com fantoches (b) Música com gestos (c) Trabalhar com sentidos: Audição (sons produzidos com objetos e o corpo) (d) Jogos de encaixe (d) Guardar objetos em diferentes tamanhos de caixas (d) Realizar atividades que explorem: junto/separado (c/ o corpo, gravuras, fotos) |
(a) Massinha
(b) Cartões de linguagem (b) Fazer ruídos com a boca (beijo, som do índio, estalar língua …) (b) Música com gestos (c) Trabalhar com sentidos: Paladar (c) Brincar de faz de conta: (panelinha, carrinho, boneca, telefone…) (d) Empilhar objetos (até 3 objetos) (d) Realizar atividades que explorem: por cima/por baixo (c/ o corpo, gravuras, fotos) |
Legenda dos Objetivos:
|