2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira
 (a) Folhear Livros

(b) Ouvir pequenas histórias (livros e gravuras)

(b) Música com gestos

(b) Brincar com a língua, barulhos, repetição de sílabas/onomatopéias

(c) Trabalhar com os sentidos: visão (esconder e encontrar objetos)

(c) Uso do espelho: ver a si e ao outro

(d) Trabalhar quantidade: muito/pouco, cheio/vazio, mais/menos

 

(a) Tinta Guache

(b) Cartões de linguagem (figuras)

(b) Música com gestos

(c) Trabalhar com os sentidos: Tato (textura, peso, temperatura)

(d) Trabalhar com semelhanças e diferenças

(d) Comparar objetos quanto a forma, tamanho e cor

(d) Dobrar e amassar papéis (modificar formas dos objetos)

(a) Rasgar e amassar papéis (texturas variadas)

(b) Observar fotos e revistas (Identificar objetos, pessoas e lugares)

(b) Música com gestos

(c) Trabalhar com sentidos: Olfato

(c) Trabalhar partes do corpo

(d) Separar objetos em caixas/classificação por cores (ajudar a arrumar)

(d) Realizar atividades que explorem: perto/longe (c/ o corpo, gravuras, fotos)

(a) Brincar com sucata

(b) História com fantoches

(b) Música com gestos

(c) Trabalhar com sentidos: Audição (sons produzidos com objetos e o corpo)

(d) Jogos de encaixe

(d) Guardar objetos em diferentes tamanhos de caixas

(d) Realizar atividades que explorem: junto/separado (c/ o corpo, gravuras, fotos)

(a) Massinha

(b) Cartões de linguagem

(b) Fazer ruídos com a boca (beijo, som do índio, estalar língua …)

(b) Música com gestos

(c) Trabalhar com sentidos: Paladar

(c) Brincar de faz de conta: (panelinha, carrinho, boneca, telefone…)

(d) Empilhar objetos (até 3 objetos)

(d) Realizar atividades que explorem: por cima/por baixo (c/ o corpo, gravuras, fotos)

Legenda dos Objetivos:

  • (a) Aprendizagem Ativa (atividades escolares)
  • (b) Linguagem
  • (c) Expressão e representação
  • (d) Raciocínio lógico e relação espacial